Relações abusivas

Agende seu atendimento

Talvez você ainda esteja se questionando se o que está vivendo ou viveu é uma Relação Abusiva. Isso porque um abusador não começa um relacionamento debochando da sua cara, humilhando ou arremessando você até o outro lado da sala…
Se fizesse isso, você não teria problemas em romper essa relação logo no começo.

No início, ele é extremamente sedutor, romântico, diz e faz coisas que sabe que você gosta e deseja, pode ser bem divertido e envolvente. Com o tempo, ele faz um comentário depreciativo aqui e outro ali, e vai monitorando sua reação. Se você o confrontar, ele vira o jogo, alegando que você “é muito sensível e que não pode nem brincar contigo”.

Assim que algo foge do controle dele, ele muda de humor, explode e é agressivo. Isso faz com que aos poucos você abra mão de coisas que são importantes para você, acaba por se distanciar de amigos e parentes porque ele não se sente bem com eles, porque acredita que assim vai resolver o problema… só que não!

Ele vai testando seus limites, cobrando cada vez mais e, ainda te culpa, alegando que não agiria assim se você tivesse “obedecido” ou não tivesse feito isso ou aquilo.

Desta forma, ele te controla, te manipula, usa de jogos psicológicos, distorce as coisas, se faz de vítima, não assume responsabilidade, não é transparente, faz ameaças de te abandonar, monitora seus passos, te humilha, intimida, te deixa confusa, dependente e impotente diante da situação, portanto, mais vulnerável.

É muito comum que, quando você está chegando perto de dar um basta, ele retroceda e comece a agir novamente com gestos carinhosos e românticos, fazendo promessas que sabe que não vai cumprir, até você ceder. Aos poucos esse ciclo
se repete.

Se você se identificou, eu posso te ajudar por meio de um processo terapêutico individual, presencial ou online. Você pode também dar o primeiro passo, começando pelo meu curso online “Dona de Si”, direcionado para mulheres que vivem em um relacionamento abusivo.

Estou te esperando e ansiosa para te ajudar!

Fale comigo

Estou pronta para ouvir você.

    Nossa conversa não termina aqui

    Deixe seu e-mail abaixo para receber novidades e conteúdos gratuitos no seu e-mail.